segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Folia Sem Idade elege o rei e rainha do Carnaval de Olinda 2018


Por Pedro Morais
Brilho, fantasia, alegria e muita disposição foi o clima vivenciado na manhã desta sexta-feira (02.02) pelos integrantes do bloco Folia Sem Idade, no seu 14º desfile. A concentração do bloco aconteceu na Praça do Jacaré, Varadouro, Olinda, e percorreu em ritmo de frevo pela Avenida Sigismundo Gonçalves com destino ao Clube Atlântico, no Carmo, local que foi realizada a escolha do Rei e da Rainha do carnaval dos idosos.
Para a escolha do rei e da rainha, uma comissão julgadora avaliou critérios de fantasia, frevo no pé e animação dos inscritos. Apresentado pela coordenadora da saúde do idosos de Olinda, Silvia Bezerra, o concurso teve como avaliadores a primeira dama do município, Cláudia Cordeiro; a defensora pública Cristina Sakaki; a diretora do Sindicato dos Servidores Federais, Marly Costa; a secretária-executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner, e representando a comunidade olindense, Julinda Bezerra.
Regados de muito frevo no pé, venceram o concurso de Rei e Rainha do bloco Folia Sem Idade o integrante da Associação de Rio Doce, Orlando Balbino, 76 anos, e Gleide Maria Sena, 69 anos, essa do grupo Movimento Vida de Jardim Atlântico.
O tradicional bloco, vinculado ao Conselho Municipal do Idoso de Olinda (COMDIO), recebe o apoio das Secretarias de Saúde, através da Coordenação Saúde do Idoso, Mulher e Direitos Humanos, através Gerência Social Básica. A presidente do Conselho, Maria José Carvalho (Lia), destaca a importância de vivenciar mais um carnaval. “Trazer idosos para essa alegria faz parte dessa luta que dura 14 anos e o principal de tudo e com frevo no pé até o Clube Atlântico e escolher o rei e a rainha da terceira idade do carnaval de 2018”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário