quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Frevo será a grande estrela da abertura do Carnaval 2018

A noite do dia 9 de fevereiro, que abre os festejos momescos no Recife, marca o aniversário de 111 anos do mais pernambucano dos ritmos, cuja história será contada no espetáculo O Frevo do Mundo. Cortejo de Nações de Maracatus acontecerá no dia anterior (8), encerrando a semana pré-Carnavalesca
Para celebrar o ritmo que é embaixador da alegria momesca e patrimônio imaterial da humanidade, a tradicional abertura do Carnaval do Recife, no Marco Zero, será embalada pelos clarins de momo em 2018. Na sexta-feira 9 de fevereiro, data de aniversário de 111 anos do mais pernambucano dos ritmos, o frevo será celebrado em suas mais diversas formas.
O encontro das Nações de Maracatus, que já é uma tradição, acontecerá no Marco Zero, no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, encerrando as atividades da semana pré-Carnavalesca e ampliando as atividades culturais que antecedem os dias de folia. A escolha da noite da apresentação foi feita em comum acordo com as agremiações, após uma rodada de negociações concluída hoje (quarta, 3 de janeiro), em que a data inicial proposta pela Prefeitura da Cidade do Recife foi o Sábado de Zé Pereira (10 de fevereiro).
A noite da sexta-feira (9) será dividida em três grandes atos e aberta pelo espetáculo O Frevo do Mundo, que será seguido por apresentações dos homenageados do Carnaval: Nena Queiroga e Jota Michiles. Assinado pela Prefeitura da Cidade do Recife através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, em parceria com o Quinteto Violado, O Frevo do Mundo vai contar a história do ritmo em seu passado, presente e futuro. Conduzido pelo Quinteto e pela Orquestra do maestro Duda, o espetáculo vai levar ao palco grandes nomes da nossa folia como Antônio Nóbrega, Spok, e Banda de Pau e Corda, entre outros.
Após o Frevo do Mundo, a noite será comandada pelos homenageados do Carnaval 2018, Nena Queiroga e Jota Michiles. Cada um deles apresentará um show biográfico, com convidados e trilhas que marcaram suas carreiras e muitas gerações de foliões. Entre as participações especiais já confirmadas nos espetáculos de Nena e Jota estão Lenine, Lula Queiroga, Luiza Possi e Geraldo Azevedo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário