domingo, 28 de janeiro de 2018

Coroados Rei e Rainha do Carnaval do Recife

O Carnaval 2018 do Recife já tem seu Rei e sua Rainha. Renato Arthur Luz de Queiroz e Sabrina Feliciano da Silva foram coroados nesta sexta-feira (26), no Pátio de São Pedro. A final do concurso foi animada pelo show do Maestro Ademir Araújo e Orquestra Popular do Recife. O Rei e a Rainha recebem, cada um, um prêmio de R$20mil e uma passagem de ida e volta Recife-Madrid.
Agora o Rei e a Rainha têm a missão de comandar a maior festa popular brasileira, abrindo e fechando as portas do Carnaval no Recife, fazendo apresentações nos principais Bailes Carnavalescos, Escolas Públicas e Privadas, Comunidades e desfiles de Agremiações. Os critérios que definem a coroação das majestades passam por pré-requisitos como desenvoltura, atitude, postura, simpatia e elegância em palco, além de apresentação, criatividade e empolgação e conhecimentos da cultura carnavalesca. “É uma tradição esse concurso e eu tinha esse sonho desde menina. Sou passista o ano todo, vivo nossa cultura o ano todo. É uma enorme felicidade ser a Rainha de 2018.”, comentou Sabrina, que concorreu pela primeira vez.
“É uma grande responsabilidade e felicidade representar todos os foliões nos principais eventos carnavalescos. Amanhã já iniciaremos a agenda de Carnaval. Vamos para o Concurso de Passistas no Pátio de São Pedro, o Baile de Fantasia do Morro da Conceição e o Baile dos Artistas.”, comentou Renato, que é o primeiro Rei negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário