terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como funcionará o Expresso Folia 2013



Todas as viagens são expressas, ou seja, não existem paradas no trajeto até o ponto final dentro da área da folia, no Recife Antigo. As viagens irão acontecer de 10 em 10 minutos, porém esse intervalo pode ser reduzido dependendo da demanda de público. Os ônibus atravessarão as áreas de bloqueios, deixando o folião no centro da folia. Todos os 51 ônibus utilizados no serviço serão equipados com elevadores para a acessibilidade de pessoas com deficiência.
Para promover maior segurança aos usuários do Expresso, em 2013, será incluído um novo item de segurança. A garantia da volta dos foliões do transporte será feita com a utilização de pulseiras identificadoras. Haverá uma cor para cada dia de festa.
No sábado (09), as viagens acontecem das 18h às 5h da manhã, exceto o Expresso do Shopping Boa Vista que não irá operar nesse dia por conta do desfile do Galo da Madrugada. Já no domingo (10), segunda (11) e terça-feira (12) de Carnaval, o horário será das 15h às 5h da manhã do dia seguinte. A tarifa do ônibus custa R$4,00, por pessoa, (já incluído ida e volta). O preço do estacionamento do shopping em que o folião deixar o carro será a tarifa normal, pois o centro de compras não irá cobrar pernoite ou hora adicional.
Itinerário Shopping RioMar
Ida – Av. República do Líbano; Rua Manuel de Brito; Av. Antônio de Góes; Cais José Estelita; Viaduto das Cinco Pontas; Ponte Giratória e Madre de Deus.
Volta – Madre de Deus; Ponte Giratória; Viaduto das Cinco Pontas; Cais José Estelita; Av. Herculano Bandeira; Rua Nogueira de Souza; Av. Repúplica Árabe Unida e Av. República do Líbano.
Itinerário Shopping Recife
Ida – Av. Felix de Brito; Av. Boa Viagem; Av. Antônio de Góes; Cais José Estelita; Viaduto das Cinco Pontas; Ponte Giratória; Madre de Deus.
Volta – Madre de Deus; Ponte Giratória; Viaduto das Cinco Pontas; Cais José Estelita; Av. Herculano Bandeira; Av. Domingos Ferreira; Av. Antônio Falcão; Shopping Recife.
Itinerário Shopping Plaza
Ida –AV. 17 de Agosto; Av. Parnamirim; Rua Cônego Barata; Av. Norte; Ponte do Limoeiro e Cais do Apolo
Volta – Cais do Apolo; Ponte do Limoeiro; Av. Norte; Rua Dr. José Maria; Av. Rosa e Silva; Rua Padre Roma; Shopping Plaza.
Itinerário Shopping Tacaruna
Ida –Av. Cruz Cabugá; Ponte do Limoeiro e Cais do Apolo.
Volta –Cais do Apolo; Ponte do Limoeiro; Av. Cruz Cabugá; Shopping Tacaruna.
Itinerário Shopping Boa Vista (No sábado não haverá operação)
Ida – Rua Corredor do Bispo; Rua Bispo Cardoso Ayres; Rua Pedro Afonso; Av. Cruz Cabugá; Av. Arthur Lima Cavalcante; Ponte do Limoeiro; Cais do Apolo e Rua Álveres Cabral.
Volta - Rua Álveres Cabral; Cais do Apolo; Ponte do Limoeiro; Rua da Aurora; Rua dos Palmares; Rua Gervásio Pires e Rua Corredor do Bispo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário